Estimativa Uber

Tudo sobre a Uber

A partir de agora você conhecerá um pouco mais sobre a Uber, considerada hoje uma das maiores startups do mundo (empresa com modelo de negócio inovador ainda em fase de desenvolvimento e pesquisas de mercado).

Fundação
Tudo começou em 2009, quando Travis Kalanick e Garret Camp tiveram a brilhante ideia de criar um serviço semelhante ao táxi de luxo, porém não ligado a órgãos governamentais e entidades públicas. O serviço conectaria passageiros e motoristas e vice-versa.

Inicialmente, só eram aceitos carros de alto luxo, como Mercedes S550 e Escalade. O serviço funcionava apenas na cidade de São Francisco, na Califórnia.

Lançamento do APP
O aplicativo que conectaria motoristas aos passageiros e passageiros aos motoristas só foi lançado em 2010 para as plataformas Android e iOS. Com isso, se tornou a empresa pioneiro no conceito de E-hailing (ato de requisitar um táxi ou carro particular por aplicativo, dispensando a necessidade de fazer ligações ou estender a mão na rua).

Investimentos Milionários
Em 2010 e 2011 a Uber recebeu investimentos de quase US$ 50 milhões. Mas foi em 2012 que a empresa expandiu os horizontes e iniciou suas operações em Londres, quando também no mesmo período começou a testar o serviço de caronas em uma categoria bem mais em conta do que a luxuosa.

2012, realmente, foi um grande ano para Uber, pois também passou a oferecer viagens de helicóptero entre Nova Iorque e Hamptons, por US$ 3.000,00

Lançamento no Brasil
Mas somente em maio 2014, isto é, 5 anos após o início de suas operações em São Francisco, foi que a Uber chegou ao Brasil. E a primeira cidade a receber a novidade foi o Rio de Janeiro, seguido de São Paulo e depois Belo Horizonte. Hoje, a empresa já está presente em todos os estados e com centros de atendimento nas 27 capitais.

Brigas e Protestos
Com sua chegada em nosso país, taxistas, sindicatos e frotistas desencadearam brigas e protestos em cada cidade por onde a empresa iniciava suas atividades. Aliás, projetos de leis foram criados para tentar para tentarem impedir o funcionamento da empresa no país, mas até o momento não há certezas sobre o futuro da Uber em nosso país, porém é notório o seu crescimento cada vez maior!